domingo, 18 de janeiro de 2015

Poço das Andorinhas em Santiago - Nova Friburgo / RJ

Oi pessoal!
Neste final de semana fomos em busca de um novo ponto turístico para conhecer... Pesquisando na net me interessei em chegar ao Poço das Andorinhas e quem sabe, à cachoeira de mesmo nome e ao Poço Quadrado.

O endereço foi bem fácil de encontrar, na altura do km 19,5 da RJ 142 (Mury-Lumiar), encontramos a entrada para a Capela de Santiago e bem rapidinho chegamos ao poço. 



Ao procurar informações sobre a cachoeira e o Poço mencionados, um rapaz que estava no bar (esqueci de perguntar o nome!) informou que a cachu está fechada e para chegar ao tal poço tem que passar por uma trilha no meio da mata - ele mesmo se ofereceu para ser o nosso guia cobrando uma taxa de R$ 10,00 por pessoa. Porém, decidimos ficar por lá mesmo para conhecer o local melhor.



Gente, quero deixar bem claro que o que vou dizer agora é uma opinião particular, ou seja, cada um que for lá terá a sua própria impressão. Eu não indico o lugar para banho, pois, ainda que eu e todo o pessoal que estava comigo entramos na água, o cheiro do ambiente não era bom. A música do bar também não agradou pois era alta e chegou a ao ponto de tocar funk proibidão. Mas se você quiser passar lá para apreciar a natureza à beira do rio e tirar algumas fotos, recomendo. No local mesmo tem um bar que vende porções, salgados e tal, mas não chegamos a consumir pois saímos antes do almoço.



É isso aí gente. Nem todos os lugares são perfeitos, mas sempre podemos extrair algo de bom!




Fiquem com Deus e até a próxima!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...